Polícia descobre cativeiro usado para tortura e prende quadrilha de faccionados

Fonte:

Quatro suspeitos foram presos, na sexta-feira (13), acusados de sequestrar e torturar um jovem de 23 anos em Tapurah (133 km a Médio-Norte). A ação conjunta entre policiais civis e militares localizou o cativeiro após a vítima buscar atendimento médico no hospital do município. Os presos também são suspeitos de participação em organização criminosa e tráfico de drogas.

Um rapaz de 23 anos foi sequestrado em frente à casa de sua sogra e levado para uma residência em Tapurah, onde foi mantido em cativeiro e torturado. De acordo com informações da Polícia Civil, a ordem para o “salve” partiu do líder de facção, atualmente preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Após a tortura, a vítima conseguiu escapar e procurou socorro no hospital. Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar possibilitou a identificação dos agressores e localização da residência que serviu de cativeiro.

Além dos agressores, foram presos também dois outros que estavam na casa usada no crime. Um quarto envolvido nos crimes foi detido em uma tabacaria da cidade.

Tráfico de drogas

Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu a informação que havia drogas na residência onde a vítima foi torturada. Em uma nova diligência no local, os policiais localizaram porções de pasta base de cocaína escondidas em uma máquina de lavar roupa. A mesma casa já havia sido alvo de operações policiais anteriores, resultando em prisões e apreensões de drogas.

Suspeito foragido

Dos suspeitos identificados como autores da tortura contra a vítima, um deles está foragido. Durante uma busca na residência dele, foram encontrados 75 pinos de cocaína e uma balança de precisão escondidos em um buraco no quintal. No entanto, o suspeito havia fugido do local.

A investigação continua para localizar o foragido e verificar possíveis conexões com outras atividades criminosas.

Fonte: Gazeta Digital