A Polícia Civil confirmou que a morte do ator Thommy Schiavo, de 39 anos, ocorreu de forma acidental. O artista morreu depois de cair da sacada de uma quitinete no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, na madrugada de sábado (20).
Em nota, a PJC afirmou que oitivas de testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento coletadas no local deixaram claro o acidente sofrido pela ator.
No entanto, a DHPP aguarda a conclusão do laudo pericial de necropsia, elaborado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT), que apontará a causa da morte.
Um exame toxicológico também foi feito pela Politec, que determinará se Thommy ingeriu alguma substancia psicoativa antes de se acidentar.
Imagens do circuito de segurança da quitinete onde o ator morreu mostram Thommy desorientado. O ator caminha de um lado para o outro na sacada e chega a se deitar no chão antes de perder o equilíbrio e cair de quatro metros de altura.
No vídeo divulgado pelo MT Play, fica evidente que o ator não foi empurrado e que a queda ocorreu por volta das 3h da madrugada.
Thommy Schiavo morava sozinho no imóvel há cerca de cinco meses. O corpo do ator foi levado para São Paulo onde foi sepultado.
Schiavo era pai de uma bebê de um ano e casado com uma maquiadora global, que conheceu durante as gravações da novela pantaneira. O ator interpretou o peão Zoinho na nova versão de Pantanal, seu personagem fazia par romântico com Zaquieu na trama, vivido por Silverio Pereira. (HNT)