A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23.08), a Operação Fim da Linha, para cumprimento de quatro ordens judiciais contra um traficante envolvido com o transporte de drogas para a Capital.
Os mandados de prisão, busca e apreensão e de bloqueios judiciais de conta bancária contra o investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico foram cumpridos em Cuiabá.
A operação é resultado de uma investigação da DRE contra um grupo criminoso que enviava drogas para Cuiabá.
As investigações iniciaram em agosto de 2023, quando dois suspeitos em um veículo VW Polo foram abordados pela equipe da Polícia Militar, após informações de que estariam transportando drogas com destino a Cuiabá.
O veículo foi localizado na Rodovia Emanuel Pinheiro, ocasião em que foi montado um bloqueio para abordagem, porém o condutor não respeitou a ordem de parada e fugiu do local, quase atropelando um policial militar.
Os suspeitos fugiram a pé por uma região de mata, ocorrendo confronto durante a fuga, que resultou na morte de um dos envolvidos. No veículo dos investigados foram apreendidas 213 porções de maconha, totalizando 165,25 quilos da droga.
Durante as investigações coordenadas pela DRE, foi constatado que o veículo utilizado pelos suspeitos foi locado pelo alvo da operação, sendo apurado todo itinerário desenvolvido para o transporte da droga e identificados outros comparsas que estão sendo investigados e serão indiciados.
Com base nos elementos apurados, foi representado pelas ordens judiciais contra o investigado, que foram deferidas pela Justiça. Na deflagração da operação, o suspeito foi localizado e teve o mandado de prisão cumprido e o aparelho celular apreendido. Ele foi conduzido à DRE, onde após ser interrogado foi encaminhado para a audiência de custódia.