Um cirurgião dentista acusado de aplicar crimes de estelionato pela internet foi preso pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (2), durante ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande e da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz). A vítima realizou uma transferência no valor de R$ 160 mil para conta bancária de uma terceira pessoa vinculada ao suspeito.
O trabalho para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar foi em apoio ao Departamento de Operações Especiais e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pelas investigações dos golpes aplicados pelo suspeito em vários estados do Brasil.
As ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão foram decretadas pela Justiça em Paraopeba (MG) contra o investigado de 48 anos. As diligências iniciaram há cerca de 8 meses e apontam o dentista como sendo o autor dos estelionatos cometidos na modalidade conhecida como “Golpe do OLX”.
Conforme apurado, o homem utilizava a profissão de cirurgião dentista, bem como trabalhava no seu consultório montado no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, com intuito de esconder as atividades ilícitas que vinha praticando.
Um dos crimes foi registrado na cidade mineira de Paraopeba, ocasião em que um anúncio verdadeiro foi clonado e alterado, vindo o golpista a induzir a vítima ao erro. A vítima realizou uma transferência no valor de R$ 160 mil para conta bancária de uma terceira pessoa vinculada ao suspeito.
Diante dos mandados judiciais expedidos, a Polícia Civil de Minas Gerais solicitou apoio à Polícia Civil de Mato Grosso, que deu o efetivo cumprimento à prisão preventiva e às buscas no endereço alvo localizado Várzea Grande.
O cirurgião dentista foi conduzido até a Derf de Várzea Grande para as providências cabíveis e, posteriormente, foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Hipernotícias