Dois mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso, na operação “Dardanário”, deflagrada na manhã de quarta-feira (9), na Capital.
O trabalho faz parte das investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, para apurar crime de fraude eletrônica em plataforma de e-commerce (sistema criado para vendas).
As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça da Comarca de Mamborê, no Estado do Paraná, uma vez que a vítima é da cidade daquela cidade.
Os alvos foram dois endereços no bairro Duque de Caxias II, em Cuiabá.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima caiu em um golpe praticado no aplicativo WhatsApp, ocasião em que transferiu para a conta bancária informada pelo golpista a quantia de R$ 24,5 mil.
Durante diligências, foi identificado que o titular da conta era de Mato Grosso, razão pela qual a DRCI passou a investigar os fatos, sendo realizado pedido de informações à empresa bancária destinatária do valor.
Os policiais civis da DRCI também verificaram quem seria a pessoa que encaminhou as mensagens para a vítima, pelo aplicativo WhatsApp, pelo número do telefone.
Diante dos indícios colhidos, o Poder Judiciário do Estado do Paraná decretou os mandados de buscas, cumpridos pela equipe da DRCI, com apoio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), nesta quarta-feira, em Cuiabá.
Fonte: Diário de Cuiabá