A Polícia Civil vai investigar se a vereadora de Vale de São Domingos, Carla Andreia Dressler (PSDB), de 41 anos, cometeu outros furtos além do que foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma loja em Pontes e Lacerda.
A vereadora foi presa depois de ser filmada colocando peças de roupas da loja em sua bolsa. Ela já foi colocada em liberdade após ser ouvida e pagar fiança, cujo valor não foi revelado.
De acordo com a Polícia Civil, o procedimento foi instaurado logo após a prisão da tucana “para apurar outras denúncias referentes a condutas anteriores praticadas pela suspeita”, diz trecho de uma nota enviada pela corporação.
Após a prisão de Carla Andreia, surgiram denúncias de que ela teria cometido outros furtos, que agora estão sendo investigados. Não foi informado, no entanto, por quantos furtos a vereadora é investigada.
O crime
Era por volta das 16h quando Carla Andreia entrou na loja acompanhada por uma criança.
De acordo com o boletim de ocorrência, ela teria furtado aproximadamente R$ 600 em produtos, colocando os itens em sua bolsa e saiu sem pagá-los.
Carla Andreia foi localizada pelos policiais e, segundo o boletim de ocorrência, não apresentou resistência. “Solicitamos à mesma que nos acompanhasse e pegasse as peças do furto, a qual não ofereceu resistência e nos acompanhou até o Cisc para lavratura do B.O.”, diz trecho do documento.
Ainda segundo o B.O., ela disse que “já teria se desfeito de uma das peças, trazendo consigo apenas um conjunto de academia de cor verde”, diz outro trecho.
De acordo com uma vendedora da loja, ela furtou dois conjuntos fitness, totalizando quatro peças. Carla Andreia responderá ao inquérito em liberdade.
Fonte: Midianews