Oito suspeitos de envolvimento em ‘salves’ foram alvos do cumprimento de mandados de busca e apreensão na ‘Operação Talião’, deflagrada pela Polícia Civil na manhã deste sábado (26), em Dom Aquino (166 km de Cuiabá). A ação também investiga denúncias de tráfico de entorpecentes na região. A operação conta com apoio da Polícia Militar.
As ordens judiciais foram deferidas pelo juízo da Comarca de Dom Aquino, com parecer favorável do Ministério Público (MP), e são cumpridas em nove endereços, contra oito alvos investigados na cidade de Dom Aquino e no Distrito de Entre Rios.
A delegada Anna Paula Marien explica que foram apreendidos sete aparelhos celulares, que passarão por análise da equipe policial. Uma pessoa foi conduzida por resistência e será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime de menor potencial ofensivo.
Alvos da operação são investigados pela prática de crime conhecido como ‘salve’, tortura e castigo infligida por integrantes de facção criminosa.
Participaram da operação, equipes da Delegacia Regional de Rondonópolis, Delegacias de Dom Aquino e de Jaciara, Gerência de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Polícia Militar das cidades de Jaciara, Dom Aquino. (HNT)