A Polícia chilena fará, nesta quinta-feira (22), a reconstituição da morte da modelo cuiabana Nayara Vit, que caiu do 12º andar do prédio onde morava com o namorado em Santiago.
A informação foi repassada pelo primo da modelo, o jornalista Sérgio Puga. A reconstituição será realizada em razão das divergências entre os depoimentos do namorado Sérgio Del Valle Mijac e da babá da filha de Nayara, que estavam no apartamento no momento da tragédia.
Na quinta-feira também acontecerá o sepultamento da modelo, às 17h, no Cemitério Parque del Recuerdo Américo Vespúcio, situado na região Metropolitana de Santiago.
O sepultamento de Nayara não terá presença da mãe, do pai e dos irmãos, pois o Governo chileno impõe condições severas de isolamento de 14 dias na chegada ao país em função da pandemia.
Apesar disso, o enterro será transmitido de forma online para que a família e colegas da modelo possam acompanhar e se despedir de Nayara à distância.
O enterro ocorre 15 dias após a morte de Nayara, que faleceu no último dia 7. Segundo a família, a demora aconteceu porque foi necessário que o corpo da modelo passasse por perícias mais específicas, justamente pela divergência nos relatos de sua morte.
Versões relatadas
Na versão do executivo chileno, o único que presenciou a morte, a modelo cuiabana correu em direção a sacada e, sem falar nada, se jogou do prédio.
No entanto, a babá da filha de Nayara, que dormia com a criança em um dos quartos, contou ter ouvido gritos.
A família também afirma ter descoberto que o apartamento foi limpo duas vezes e móveis trocados de lugar. O celular, a bolsa e a carteira de Nayara desapareceram após a morte.
Fonte: Midianews