O reeducando Leandro de Freitas Pinto foi recapturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, na BR-070, em Poconé. Ele estava detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) e trabalhava numa fábrica de concreto anexada ao presídio, quando aproveitou o horário de almoço e fugiu.
Segundo informações preliminares, a PRF fiscalizava a rodovia quando os agentes pararam uma chevrolet S10. Durante a abordagem, os suspeitos disseram que não estavam portando documentos e demonstraram muito nervosismo na frente da guarnição. Os policiais averiguaram a identidade dos dois e viram que Leandro, fugitivo da PCE, estava entre eles.
Leandro confessou a fuga e disse que tinha pagado R$ 800 ao outro suspeito para que ele o levasse ao município de Pontes e Lacerda. O motorista da caminhonete confirmou a versão do suspeito e os dois foram levados à delegacia.
O caso foi entregue à Polícia Judiciária Civil para ser investigado. Leandro possuí uma extensa ficha criminal e já fugiu de outras penitenciárias.
Fonte: Estadão de MT