PM prende suspeito de sequestrar casal de advogados em Sorriso

Fonte:

Na tarde deste domingo (24), a Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um dos suspeitos de participar do sequestro e roubo de uma advogada e de seu namorado, em Sorriso (MT). O homem foi localizado em uma residência no bairro Industrial I, portando o cartão de crédito de uma das vítimas, que já havia sido usado em compras.

De acordo com informações da PM, o casal caiu em uma emboscada no sábado (23), após marcar um encontro para visitar uma casa anunciada à venda no bairro Industrial. No local, eles foram rendidos por dois criminosos armados e obrigados a entrar em seus veículos.

Durante as horas de cativeiro, uma das vítimas foi mantida sob vigilância enquanto a outra era forçada a abastecer um carro. Em seguida, os dois foram levados até Nova Ubiratã e permaneceram em uma área de mata, sob ameaças de morte. Os sequestradores ainda exigiram transferências bancárias e tentaram receber um boleto de R$ 40 mil, que chegou a ser pago, mas acabou cancelado pela polícia.

Após cerca de 15 horas de cárcere, o casal foi libertado no distrito de Caravágio e conseguiu pedir ajuda. Segundo a guarnição do sargento Campos Almeida, o homem detido seria o responsável por vigiar as vítimas no cativeiro. Outros suspeitos ainda estão sendo procurados, e a PM acredita que um deles tenha envolvimento em um homicídio no bairro Jardim Carolina e no furto da arma de um vigilante da UPA. (Folha do Estado)