PM prende suspeito de homicídio escondido em bueiro após esfaquear homem em MT

Fonte:
Reprodução

Um homem de 47 anos foi preso suspeito de tentar matar outro, de 52, com um golpe de faca na região abdominal após uma discussão, na madrugada deste sábado, em Diamantino (183 km de Cuiabá). De acordo com boletim da Polícia Militar, a vítima foi encaminhada para atendimento médico. Em checagem aos sistemas policiais, foi constatado que o suspeito possui antecedente criminal por homicídio, registrado em 2018, no mesmo município.

Equipes da PM iniciaram buscas pela MT-240 e por áreas rurais da região. Durante as diligências, os policiais localizaram a motocicleta Honda Bros usada na fuga e, em seguida, encontraram o suspeito escondido dentro de um bueiro, às margens da rodovia.

Ao perceber a aproximação da guarnição, o homem tentou fugir pela mata, desobedecendo ordens de parada. Segundo a PM, ele portava um facão na cintura e avançou contra os policiais em atitude de ameaça, o que levou ao disparo de arma de fogo para cessar a agressão. O suspeito não foi atingido. Na tentativa de fuga, ele abandonou o facão, escorregou de um barranco e sofreu escoriações e um corte no rosto.

Ainda conforme a polícia, o homem resistiu à prisão e precisou ser contido com o uso de arma taser. Após a detenção, ele teria admitido ter esfaqueado a vítima e relatou que a motivação teria sido xingamentos durante uma discussão que evoluiu para luta corporal.

A faca utilizada no crime foi localizada posteriormente pela PM na ponte do rio Arinos, onde havia sido descartada, e encaminhada à delegacia de Polícia Civil assim como o suspeito. (Sonotícias)