Quatro homens foram presos e um menor apreendido em flagrante na noite de domingo (26) enquanto tentavam furtar uma concessionária de veículos no Bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá.
Conforme a Polícia Militar, o grupo invadiu o local por volta das 23h, após vizinhos terem visto cinco pessoas tentando entrar na empresa, localizada na Avenida Miguel Sutil.
Assim que acionados, os policiais cercaram o local. Logo de cara, um deles foi preso ao ser visto tentando fugir pelo telhado da empresa. Durante a ocorrência, os policiais localizaram uma mochila com ferramentas que estava próxima ao padrão geral de energia da loja.
Pouco tempo depois, como o local estava todo cercado, a equipe conseguiu deter outro suspeito já no bairro Areão, também próximo da Miguel Sutil.
Outros dois tentaram fugir pelos fundos da loja, pulando o muro, mas também foram detidos. Um deles tirou um objeto da cintura e os policiais, temendo ser uma arma, reagiram atirando, mas ninguém se feriu.
Moradores da região informaram, ainda, que havia mais um homem escondido em um terreno baldio. Este foi preso e disse que o restante da quadrilha havia fugido, sem saber que também haviam sido capturados.
Ele contou que a intenção do grupo era furtar algumas caminhonetes. Conforme o depoimento de outro envolvido, a quadrilha cortou a grade da loja para entrar no local.
Os policiais encontraram com o grupo o molho de chaves e o controle do portão eletrônico da concessionária. Eles também tinham três alicates, pacotes de papel alumínio, pé de cabra dentre outras ferramentas.
Todos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Midianews