Policiais militares impediram a execução de três jovens que estavam sendo torturados por oito membros de facção criminosa, em Rondonópolis (212 Km de Cuiabá). A ação ocorreu no início da noite desta quarta-feira (30), no bairro Jardim das Flores.
As vítimas foram encontradas amarradas com cordas dentro de uma casa e apresentavam lesões, principalmente nos pulsos. Uma delas declarou que seria morta por ter dívidas da compra de droga. As outras disseram que são recém-chegadas em Rondonópolis vindas do interior de Goiás, onde estavam presas por roubos, e que seriam executadas por pertencerem a organização criminosa rival.
A informação que chegou ao conhecimento da PM era que no entorno e dentro de uma residência no Jardim das Flores havia grande movimentação de pessoas e três rapazes amarrados e sendo arrastados para o interior da moradia.
Os policiais militares cercaram o local. Todos os presos tentaram fugir saltando muros e até caminhado sobre telhados de residências, três deles ainda resistiram à prisão ao serem abordados, foram contidos e também acabam presos.
Todos os presos e vítimas foram levados para Delegacia de Polícia Judiciária para medidas legais e continuidade da apuração dos fatos. A ação mobilizou dezenas de policiais da Força Tática, do Comando de Ação Rápida (CAR) e da companhia de PM da Vila Operária.
Fonte: Olhar Direto