A Policia Militar desarticulou uma ‘rinha de galo’ com mais de 60 aves em cativeiro na noite desta quarta-feira (06) no bairro Carrapicho, em Várzea Grande. O proprietário do local foi preso e disse que, mesmo assim, não pretende parar com a prática.
Segundo informações, a equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar recebeu denúncias de que em uma residência do bairro citado funcionava uma ‘rinha de galo’. A equipe encontrou quase 60 galos em cativeiro no local. Várias pessoas que estavam no local quando os militares chegaram, conseguiram fugir.
No local, foram encontrados ainda medicamentos e materiais utilizados para o tratamento dos ferimentos dos animais que ficam sempre machucados após a ‘rinha’.
O proprietário da residência foi preso em flagrante. Segundo acusado, ele ganha muito dinheiro com isso e, mesmo algemado, disse que não pretende parar. “Mexo com isso desde os meus 9 anos de idade, sou apaixonado por isso e não pretendo parar. E não é porque estou sendo preso hoje, que eu vou parar”, disse o detido.
Fonte: Folhamax