O primeiro-tenente da Polícia Militar, Rennan Albuquerque de Melo, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã deste sábado (27) por tentar matar a tiros um motorista de aplicativo durante uma briga de trânsito, na tarde da última sexta-feira (19).
De acordo com o mandado, a prisão é temporária, com prazo de 30 dias. A determinação é do juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá.
Rennan foi preso por volta das 6h, na casa dele, no Condomínio Antártica. O PM foi conduzido para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante o cumprimento do mandado de prisão, três celulares foram apreendidos.
Rennan Albuquerque de Melo deve passar por oitiva ainda neste sábado e, em seguida, será encaminhado para audiência de custódia, quando a Justiça irá determinar se a prisão será mantida.
O crime
De acordo com o boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 17h15 do dia 19. A vítima, de 30 anos, trabalhava como motorista de aplicativo e trafegava pelo bairro Duque de Caxias, quando teve seu carro, um Jetta, atingido pelo veículo do PM.
A batida gerou um desentendimento, e Rennan atirou diversas vezes contra a vítima e fugiu do local. Segundo a Polícia Civil, o motorista de aplicativo foi encontrado com diversos ferimentos de tiro, dentro do próprio carro.
Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). (Repórter MT)





