O 3º Comando Regional da Polícia Militar abriu um inquérito para apurar a morte de Diego Kaliniski, durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (5), no município de Vera, 456 km de Cuiabá.
“A Polícia Militar de Mato Grosso informa que o 3º Comando Regional já abriu inquérito para apuração dos fatos”, afirma nota da corporação.
Durante a ocorrência, Diego teria tomando um talão de multas dos policiais e militar e se recusado a devolver. Ele recebeu voz de prisão, mas resistiu, com a ajuda de seu irmão. Em dado momento, ele conseguiu se desvencilhar do policial e dar um soco no militar. Na sequência, Diego pega o cassetete do PM e parte para cima dele.
O policial então dispara cerca de 3 tiros. Diego morreu na hora e seu irmão, identificado como Dhione, também foi alvejado e levado para atendimento médico.
Conforme a PM, Diego já tem passagens por poluição sonora, em 2021; lesão corporal, em 2018; além de outra ocorrência em 2017 por usar veículo em volume e frequência não autorizada, desobediência, desacato e resistência.
Fonte: Estadão de MT