Pivetta vê grande chance de disputar o Governo em 2026: ‘Estou pronto’

Fonte:

O atual vice-governador do estado, Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que está pronto para disputar as eleições de 2026, buscando suceder o atual governador Mauro Mendes (União Brasil) – aliado que já demonstrou interesse em apoiá-lo na corrida pelo Paiaguás. Pivetta salientou, na noite dessa quinta-feira (13), que já está se articulando uma possível candidatura.

“Estou pronto para participar em 2026 e estarei atento ao cenário político. O grupo também precisará se posicionar, estamos trabalhando nisso e parece que há grandes chances de eu participar da eleição”, afirmou durante evento do Republicanos.

Apesar do apoio de peso pelo nome de Pivetta, há divergências dentro do atual grupo político, uma vez que o senador Jayme Campos (União) também tem manifestado interesse na disputa, contando ainda com o apoio de seu irmão, o deputado estadual Júlio Campos (União).

Apesar das especulações, ambos os candidatos evitam adiantar discussões sobre as eleições de 2026, destacando a incerteza do cenário futuro.

“Não considero isso muito relevante no momento. Prefiro focar no presente e não ficar antecipando o futuro. Não estou pensando muito nas consequências de 2026, já que muitas coisas podem mudar até lá. Vamos nos concentrar na eleição atual e ver como as coisas se desenrolam”, comentou.

Bagagem política

Pivetta tem uma trajetória política consolidada, tendo sido prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos, com destaque para suas iniciativas na área da educação. Ele ocupou o cargo pela primeira vez em 1997 e encerrou seu último mandato em 2016, com uma aprovação de mais de 80%. Também foi deputado estadual em Mato Grosso e, em 2018, foi eleito vice-governador.

Após deixar o PDT, Pivetta filiou-se ao partido Republicanos, em março de 2022, para concorrer à reeleição ao cargo, na mesma chapa que Mauro Mendes. A coligação saiu vitoriosa nas eleições em primeiro turno, recebendo expressivos 1.114.549 votos totais, o que representou 68,45% dos votos válidos apurados.

Fonte: RD News