Pivetta cumpre agendas em Brasília e busca ‘bênção’ de Bolsonaro

Fonte:

O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos), que cumpriu agenda institucional em Brasília nesta terça-feira (07), também aproveitou para fazer política. Acompanhado pela deputada federal Amália Barros (PL), fez questão de visitar o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Pivetta esteve no escritório de Bolsonaro, na sede nacional do PL.  Na agenda do governador em exercício, o encontro consta como “visita de cortesia.

Em 2022, Pivetta foi um dos entusiastas da reeleição de Bolsonaro em Mato Grosso. Apesar da vitória no Estado, acabou derrotado em segundo turno por Lula.

Em Brasília, Pivetta também esteve em audiência com a coordenadora geral de Administração Aduaneira,  Mirela Batista, para tratar sobre demora da Receita Federal na liberação da exportação do ouro de Mato Grosso. A pauta foi acompanhada pelo chefe da Casa Civil Fabio Garcia (UB), pelo senador Jayme Campos (UB) e pelos deputados estaduais Janaina Riva (MDB) e Doutor Eugênio (PSB).

As agendas incluíram reunião com o ministro das Comunicações Juscelino Filho (UB-MA)  em busca de apoio ao projeto de conectividade dos 141 municípios mato-grossenses “MT Conectado”.

Pivetta também se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. No encontro, abordou questões judiciais que referentes a Mato Grosso que precisam ser destravadas.

“Mato Grosso forte, sempre em primeiro lugar”, postou Pivetta, que fica na chefia do Executivo até o próximo dia 17 de novembro, quando o governador Mauro Mendes (UB) retorna da missão oficial na China e Índia.

Prefeitura de Cuiabá

Nos bastidores, Pivetta e Fabio Garcia estiveram com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira. O assunto foi as eleições municipais em Cuiabá.

A conversa foi no sentido de amarrar o apoio do partido para Fabio através da direção nacional. Isso porque dois quadros do Republicanos, já se articulam pensando em 2024.

O deputado estadual Diego Guimarães já se lançou a prefeito da Capital. A vereadora Maysa Leão, por sua vez, dialoga no sentido de ser vice na possível chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho, que está trocando o UB pelo PSD para viabilizar sua pré-candidatura.

Fonte: RD News