Pistoleiros invadem clínica e atiram na cabeça de ex-prefeito em MT

Fonte:
Foto: Reprodução/Folhamax

O médico e ex-prefeito de Confresa (MT), Iron Marques Pereira (PSD), foi vítima de uma tentativa de assassinato na tarde desta terça-feira (15), enquanto atendia em sua clínica localizada no centro da cidade. O ex-gestor municipal foi atingido por pelo menos dois disparos na cabeça e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

De acordo com imagens do circuito interno de segurança, dois homens chegaram ao local usando capacetes, renderam uma funcionária e foram conduzidos até a sala onde o médico se encontrava. Após os disparos, os suspeitos fugiram sem levar nenhum objeto, o que levou a polícia a descartar a hipótese de roubo.

Iron Marques foi socorrido e encaminhado com urgência ao Hospital Municipal de Confresa. A expectativa é que ele seja transferido para Cuiabá ainda hoje, devido à gravidade dos ferimentos.

Segundo o delegado regional de Confresa, Bruno Gomes Borges, há indícios de que os criminosos tentaram simular um assalto à clínica do médico, que foi prefeito da cidade por dois mandatos. A Polícia Civil trabalha inicialmente com duas linhas principais de investigação: disputa por terras ou vingança política.

Histórico de atentados

Esta foi a terceira tentativa de assassinato contra Iron Marques. O primeiro ataque ocorreu em agosto de 1997, quando ele também foi alvejado por tiros, mas sobreviveu. O segundo atentado foi registrado em 4 de abril de 2003: na ocasião, o ex-prefeito foi atingido por um disparo de espingarda calibre 12 enquanto se deslocava de Ribeirão Cascalheira para Confresa. Sua esposa também ficou ferida na ação. (Folhamax)