Pilotos que disputam a final do Brasileiro de Velocidade na Terra esquentam os motores em Cuiabá

Fonte:

Pilotos classificados para a grande final do Campeonato Brasileiro de Velocidade Na Terra 2022 (VNT Brasil) participaram de treino livre nessa quinta-feira (24) no autódromo Bom Futuro, em Cuiabá. O esquenta serviu para os últimos ajustes nos carros e traçar as estratégia das equipes.

Os pilotos da categoria autocross vieram de diversos estados como Paraná, Bahia, além de Mato Grosso, que tem um competidor em terceiro lugar na classificação geral. Alexandre Garcia está com 89 pontos e representa Campo Novo do Parecis. “Mato Grosso está bem representado. Somos a maioria dos pilotos, então, quem ganhar vai estar em boas mãos”, disse em entrevista ao Leia Agora.


Marquinhos Peck veio da Bahia com outros sete pilotos e elogiou a estrutura do autódromo, o único nesta categoria em todo o país com iluminação. “Toda a estrutura aqui é ótima. Desde as arquibancadas, iluminação, os boxes, além da pista, que tem um solo muito bom, coisa que não temos na Bahia”, comparou.

O evento é organizado pelo Grupo SR, com supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Reck Júnior, diretor do Grupo SR e também piloto, disse que tanto o automobilismo e o autocross estão em boa fase e Mato Grosso tem se destacado.

“O automobilismo no Mato Grosso, como no Brasil, vive uma boa fase, uma plena evolução. E o autocross, que é a categoria mais rápida no chão, que nós iremos sediar, é uma das categorias que mais cresce em todo o Brasil. É uma grande satisfação sediar a grande final do campeonato brasileiro de autocross aqui em Mato Grosso, no autódromo Bom Futuro. Neste ano o autocross completa 40 anos. A nossa pista iluminada nos propicia fazer as corridas noturnas e isso é um avanço”, destaca.

Antes da grande final haverá também uma competição de 75 milhas de Cuiabá, da categoria Kartcross. Depois treinos livres, classificatórios e a prova final.

O autódromo Bom Futuro possui estrutura diferenciada para atender o campeonato, possibilitando a recepção de um grande público para acompanhar as corridas. Conta com estacionamento, segurança, arquibancadas e gramado com arborização para piquenique e uma praça de alimentação com food trucks. A entrada será gratuita.

Quem puder colaborar, será solicitada apenas uma contribuição de R$10 e um quilo de alimento não perecível, que serão revertidos à paróquia Nossa Senhora da Guia.A competição acontece no sábado (26) e será transmitida ao vivo pelo YouTube no canal VNT Brasil e no site www.vntbrasil.com.br. Essa etapa é aberta ao público, com entrada gratuita.

O autódromo Bom Futuro está localizado na Avenida dos Florais, na região da estrada da Guia, em Cuiabá.


Classificação

Conforme informações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a disputa pelo primeiro lugar do pódio está entre Ricardo Basso em primeiro (127 pontos), William Cancelier em segundo (103 pontos) e Alexandre Garcia em terceiro lugar (89 pontos). No quarto lugar está Athus Biruel (86 pontos) e o quinto e último lugar está com Guilherme Fragnani (55 pontos).

Fonte: Leia Agora