Um piloto morreu na tarde deste sábado (8) após a queda de uma aeronave agrícola na zona rural de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá). O avião colidiu violentamente contra o solo e incendiou na sequência, resultando na morte do piloto, que ficou preso às ferragens. A identidade da vítima ainda não foi confirmada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 14h05 para atender a uma ocorrência de queda de uma aeronave agrícola na Fazenda Estância Gaúcha, localizada aproximadamente a 8 km da área urbana de Campo Novo do Parecis. O solicitante relatou que o piloto encontrava-se preso às ferragens da aeronave.
Ao chegar no local foi constatada que a aeronave já estava em chamas, tendo colidido violentamente contra o solo. O piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A área foi isolada e as autoridades competentes acionadas para a realização da perícia e posterior liberação da cena. Após a autorização, os bombeiros realizaram a retirada do corpo das ferragens.
Até o momento não se tem informações sobre a identidade da vítima. As causas do acidente ainda serão investigadas.
(Gazeta Digital)








