O piloto de um avião Beech Aircraf precisou realizar um pouso forçado na noite de sábado (18), próximo ao aeródromo de Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá). O incidente já é o terceiro neste mês envolvendo aeronaves.
Registro da aeronave após o acidente
De acordo com informações do portal Só Notícias, o piloto conseguiu sair do avião e se dirigiu até a polícia do município, onde realizou o registro de um boletim de ocorrência do fato.
Segundo a Polícia Militar, o piloto estava sozinho na aeronave e, apesar do susto, não se feriu. O avião foi pousado em uma região de mato denso, mas de vegetação rasteira.
Em buscas por destroços, realizada na manhã deste domingo (19), a polícia encontrou o avião bastante danificado. Diante do fato, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) deve ser acionado para apurar as causas do incidente.
Casos semelhantes
Na última semana, um piloto morreu carbonizado após a aeronave que tripulava cair na plantação de algodão e pegar fogo. O acidente aconteceu com um avião modelo Comp Air, na cidade de Campo Verde.
Em um outro caso semelhante registrado neste mês em Nova Mutum, uma aeronave agrícola caiu e acidentou um piloto de 48 anos que foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Sorriso.
Fonte: Hipernotícias