Piloto de Mato Grosso morre após avião cair no Amazonas

Fonte:

O piloto mato-grossense Pablyo Ruan Cavalheiro, 28 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (21), após o avião de pequeno porte, em que ele estava, cair em Novo Aripuanã, interior do Amazonas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, Pablyo teve 80% do corpo queimado no acidente. Segundo relatos, ele pulou da aeronave no momento de uma explosão.

O piloto chegou a ser levado em estado grave para Manaus em uma UTI Aérea, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Pablyo era morador de Sinop (500 km de Cuiabá) e a aeronave era usada para serviços em lavouras. Ele era o único tripulante do avião, que caiu em uma área de mata.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte. “Descanse em paz no Senhor meu amor, você foi tudo que eu precisava no momento que eu precisava, foi um maravilhoso pai e esposo. Infelizmente o mundo não merecia a pessoa maravilhosa que você foi, então que a vontade de Deus seja feita, eu amarei você eternamente”, publicou a esposa de Pablyo.

“Descanse em paz guerreiro, os céus estão em festa, meus sentimentos aos seus familiares, você lutou até o último suspiro. Que triste, tão jovem”, escreveu uma amiga.

O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), não deu detalhes sobre o acidente. Em nota, informou que está apurando o caso.

Fonte: Repórter MT