A Polícia Federal e as polícias civis de quatro estados estão auxiliando na busca pelos bandidos que aterrorizaram Confresa, em Mato Grosso, neste domingo. Conforme nota divulgado pelo Governo de Mato Grosso, policiais do Pará, Tocantins e Goiás têm auxiliado Mato Grosso na ação.
Segundo o Governo do Estado, a ordem pública foi restabelecida na cidade horas após o ataque, ainda durante a noite, devido à ação quase que imediata das polícias da região.
“Os criminosos fugiram da cidade, após o cerco policial, sem conseguir efetuar o assalto na empresa de transporte de valores”, diz trecho de uma nota divulgada nesta manhã.
O objetivo dos criminosos era a empresa de segurança e transporte de valores Brinks.
“As equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ciopaer e setores de inteligência trabalham de forma ininterrupta na captura dos criminosos, que fugiram para uma região de reserva indígena”, diz outro trecho da publicação.
Ainda conforme a publicação, todos os esforços estão sendo efetivados para prender os criminosos envolvidos nos atentado, “porque o Governo tem tolerância zero contra o crime organizado”.
Armados com fuzis, os bandidos invadiram e atearam fogo na sede da Polícia Militar. Na saída, eles ainda provocaram terror na população, fechando estradas, roubando e incendiando veículos.
Vídeos e áudios que circulam na internet mostram a ação dos criminosos. Nas gravações, é possível ver o desespero dos moradores.
Fonte: Midianews