PF apreende 150 carros, ouro, avião e lancha em MT e 7 Estados

Fonte:

Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira (15) sequestrou 150 veículos, vários deles de luxo, pertencentes a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Rondônia. A operação Carga Prensada é realizada nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Ao todo, 270 policiais cumprem 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão. A Justiça também autorizou o sequestro de aeronave, uma lancha e imóveis de propriedade da organização criminosa.

Todos os bens foram comprados através de atividades ilícitas. Segundo investigação da PF, os integrantes da organização criminosa faziam o envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados. “Ao mesmo tempo, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre”, diz.

Desde o início da investigação, no final de 2019, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas pelas polícias. Em Rondônia, os mandados da PF são cumpridos nas cidades de Espigão D’Oeste, Rolim de Moura, Ariquemes, Alta Floresta, São Miguel do Guaporé, Jaru e Nova Brasilândia.

A Justiça também autorizou o bloqueio de contas da organização criminosa nas redes sociais. Nesta quarta-feira foram apreendidos outros objetos em posse dos suspeitos, como jóias de ouro, armas, relógios, computadores, e dinheiro em espécie.

Os mandados cumpridos na operação Carga Prensada foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena. Segundo a PF, as investigações começaram através de uma apreensão de drogas feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar (PM), em 2019, que identificou uma organização criminosa ligada a uma facção criminosa, tráfico de cocaína ,maconha, armas e lavagem de capitais.

Durante as investigações, conduzida pela delegacia da PF de Vilhena (RO), foi possível vincular oito flagrantes de tráfico de drogas desse grupo aos investigados. A droga era sempre transportada pelo grupo em meio a cargas em veículos de grande porte. A Operação Carga Prensada tem o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

Fonte: Folhamax