Pesquisa aponta liderança de Mendes em disputa ao governo; Wellington e Emanuel são lembrados

Fonte:

Pesquisa da PercentBrasil divulgada nesta última quinta-feira (023), aponta a liderança do governador Mauro Mendes (União Brasil), em quaisquer cenários, ao comando do Palácio Paiaguás, em eventual disputa pela reeleição.

No levantamento realizado pelo Instituto – em parceria com a TV Cuiabá e o portal O Documento -, Mendes aparece com 33,7% das intenções de votos do eleitor mato-grossense, na modalidade estimulada [quando são colocados os nomes para a escolha do entrevistado].

Em segundo lugar está o presidente do PL em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes com 20,6% e com 15%, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro(MDB).

Nesta mesma sondagem, o ex-deputado federal tucano, Nilson Leitão surge com 9,8%, seguido do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), com 1,7%.

O governador mantém, igualmente, a liderança com 19,5%, na pesquisa espontânea [quando não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado aponta em quem deverá votar]. Nesta modalidade, Fagundes vem em segundo com 9,1% das intenções de votos e Pinheiro amarga 7%.

A Percent aplicou a técnica survey de opinião, entrevistando 824 pessoas de forma presencial. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,44% para mais ou para menos. O trabalho de campo se estendeu entre os dias 17 a 23 de fevereiro.

Como determina a legislação eleitoral em vigor, a pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com os números BR-05109/2022 e MT-04555/2022.

Fonte: O Bom da Notícia