Um suspeito de 21 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde do último sábado (1º de junho) após uma perseguição pelas ruas e avenidas de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, que contou com um helicóptero, vitrines de lojas quebradas e a
batida de uma viatura num semáforo.
A Polícia Militar narra no registro de ocorrência que avistou uma Honda CG Titan, com duas pessoas, sem os retrovisores, na tarde do último sábado, na Av. Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande. Os agentes de segurança emitiram ordem de parada, que não foi obedecido, iniciando a perseguição.
Os policiais contam que pediram suporte ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que deslocou um helicóptero para interceptar a dupla de moto.
A perseguição seguiu pelas avenidas Dom Orlando Chaves, Professora Isabel Pinto, 31 de Março e pela rua Vereador Jorge Witzak. A PM descreve que a dupla de moto fugia em alta velocidade, na contramão, inclusive atravessando vielas.
Em determinado momento da perseguição, o suspeito, que pilotava a moto, atirou contra as viaturas. Em resposta, o próprio Ciopaer, pelo helicóptero, disparou contra a dupla, porém, os tiros não teriam acertado.
A fuga chegou ao fim após a dupla bater numa viatura da Polícia na rua Presidente Luís de Albuquerque. Na queda, as vitrines de uma loja de eletrônicos, e outra de roupas infantis, foram quebradas.
Para a surpresa dos policiais, a garupa na moto seria irmão do suspeito, e segundo a PM estaria “desesperada” e “implorando” para o irmão parar de fugir da polícia. Com ele, os agentes encontraram uma porção grande maconha.
Fonte: Folhamax