A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) informou que vai realizar exames no corpo do Dinalto Machado Lopes, que foi encontrado morto quarta-feira (24), na Comunidade Pontal do Borges, zona rural de Tapurah, a 414 km de Cuiabá. A suspeita inicial é que ele foi atacado por uma onça, segunda a Polícia Civil.
Segundo Simoni Edna, técnica em necropsia da Politec de Sorriso, a vítima foi encontrada com vários ferimentos, principalmente lesões na região da face e região do crânio.
“A princípio a gente trata como uma lesão de defesa, mas isso aí tem que ser verificado com mais aprofundamento aqui no Instituto Médico Legal”, disse.
A vítima teve uma das mãos arrancada e a outra parcialmente cortada. Ele também apresenta ferimentos nas costas e no tórax. Segundo a perita, não foi detectado arranhões.
Conforme a Politec, foi constatado que a vítima foi arrastada para uma trilha. O local foi parcialmente desfeito e atrapalhou a perícia entender o cenário de como ocorreu o fato.
Suspeita de morte por onça
Segundo a Polícia Civil, a primeira informação é de que o homem tenha sido atacado por uma onça. O animal não foi encontrado.
Os colegas de trabalho do homem sentiram falta dele que havia saído para fazer o conserto por volta das 7h. Já havia passado das 9h, ele ainda não tinha voltado.
Quando foram atrás, os colegas encontraram marcas como se algo tivesse sido arrastado. As marcas levavam para uma região de mata, onde o corpo foi localizado.
O homem estava com o corpo ferido e teve uma das mãos arrancadas. A Polícia Civil investiga caso.
Fonte: Primeira Página