Nesta quarta-feira (8/5), Cuiabá e Metropolitano se enfrentam pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá, a partir das 21h (de Brasília). O Dourado está com cinco pontos e aparece na vice-liderança da chave G. Enquanto isso, os venezuelanos estão na lanterna, sem nenhum ponto.
O confronto é válido pela quarta rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana.
Lanterna do Campeonato Brasileiro, a realidade do Cuiabá na Sul-Americana é diferente. O Dourado está na zona de classificação e espera vencer o duelo para encaminhar um lugar nos playoffs. A principal novidade é o técnico Petit, que faz a sua estreia nesta pelo time brasileiro.
TRANSMISSÃO: A partida será transmitida através da Paramount+.
Como chega Metropolitanos
O Metropolitanos respira por aparelhos na Sul-Americana. A equipe foi superada nos três jogos que disputou e, caso seja derrotado outra vez, está eliminado do torneio. Enquanto não vive um bom momento no torneio continental, o time venezuelano está em alta no torneio nacional. Ou seja, a expectativa é que ele consiga apresentar um bom jogo e manter vivo o sonho de avançar na Sula.
Cuiabá x Metropolitanos
Copa Sul-Americana de 2024 – quarta rodada da fase de grupos
Data e horário: 8/5/2024, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (RJ)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Gabriel, Alan Empereur; Denilson e Fernando Sobral; Lucas Fernandes, Ramon, Derik Lacerda e Isidro Pitta. Técnico: Petit.
METROPOLITANOS-VEN: Giancarlo Schiavone, Jefre Vargas, Andrés Ferro, Carlos Gruezo, Néstor Cova, Edwin Laszo, Carlos Cermeño, Christian Larotonda, Robinson Flores, Freddy Vargas e Charlis Ortiz.
Árbitro: Alex Cajas (EQU)
VAR: Juan Andrade (EQU)
Estreia de Petit
Petit comandou dois treinos desde que foi apresentado, sendo que em apenas um teve todo o elenco à disposição. Apesar do pouco tempo, o técnico destacou a busca para implementar seu modelo de jogo e conquistar os três pontos.
– É normal quando há uma mudança de treinador que os torcedores tenham curiosidade sobre a equipe, uma ideia diferente de jogo. Por isso, nesses dois dias vamos tentar trabalhar os jogadores na nossa ideia, tanto em termos ofensivos quanto defensivos. Mas sobretudo, que nossos torcedores sintam a satisfação da vitória, dos três pontos conquistados, pois eles também têm sofrido.
Por fim, o novo comandante ressaltou a ansiedade pela estreia à frente do Cuiabá. É o primeiro trabalho de Petit fora de Portugal, mas o treinador já sabe bem os desafios que terá no Brasil.
– É normal que sinta um formigueiro no estômago, acontece com os jogadores e treinadores. Sabemos que no Brasil não há muito tempo para trabalhar, é jogo atrás de jogo, mas nós temos outras ferramentas para melhorar e rapidamente os jogadores absorverem o que é transmitido. Depois, competição após competição nós darmos sempre uma boa resposta e lutarmos pela vitória. (GE)