Articulando para fechar as chapas para deputado estadual e federal para as eleições deste ano em Mato Grosso, o PDT tenta atrair para os seus quadros o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado (União Brasil) e o deputado estadual Doutor Eugênio (PSB).
Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Allan Kardec, as conversas estão bem adiantadas e a chapa completa – liderada por ele, que sai à reeleição –, com 25 nomes, deverá ser divulgada até o início do mês de abril.
Principal tarefa do partido até então, a chapa para deputado federal deve ser finalizada dentro da próxima semana, segundo Kardec. A prioridade, inclusive, atende ao pedido do Diretório Nacional do partido, que tem Carlos Lupi como presidente.
“A gente sabe que isso é importante para o partido, porque tem uma ligação direta com o fundo partidário, e estamos felizes de termos completado essa missão. Acreditamos que na segunda-feira já vamos apresentar os nove nomes para a disputa a federal pelo PDT”, afirmou.
Quem puxa a chapa é o maestro Fabrício Carvalho, que foi candidato a vice-prefeito nas eleições municipais em Cuiabá em 2018.
“Acredito que ele fará uma bela campanha, com condições de ganhar a eleições”, afirmou Kardec.
O grupo ainda conta com nomes como o do vereador Ícaro Reveles, em Várzea Grande, que na eleição passada para deputado federal conseguiu assegurar 15 mil votos apenas no seu reduto eleitoral, somando 21 mil em todo o Estado.
Fonte: MidiaNews