PC prende articulador de esquema de R$ 107 milhões comandado por policiais

Fonte:

A Polícia Civil, por meio da Corregedoria-Geral, cumpriu na noite desta quinta-feira (22), mais um mandado de prisão preventiva decorrente da operação Efialtes, deflagrada em dezembro de 2022, para apurar a violação de lacres e troca de material entorpecente
apreendido em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

Os investigados, incluindo policiais civis e empresários, são acusados de furtar drogas apreendidas pela Polícia Civil e revender o entorpecente para outros traficantes. Eles teriam movimentado pelo menos R$ 107 milhões, dinheiro que posteriormente era lavado com a ajuda laranjas e outros integrantes da quadrilha.

O alvo, que estava com o mandado em aberto desde a deflagração da operação e ainda não havia sido localizado, é apontado como principal articulador do esquema financeiro do desvio de drogas do depósito da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e da delegacia de Cáceres.

Com informações do paradeiro do foragido, os policiais civis da Corregedoria Geral empreenderam diligências conseguindo prender o alvo na noite de quinta-feira (22), na cidade de Várzea Grande, após um intenso trabalho de investigação para sua captura. Com a prisão do foragido, todos os mandados expedidos em razão da investigação foram cumpridos.

Investigações

As investigações realizadas em inquérito instaurado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil iniciaram em abril de 2022, após o órgão corregedor receber a notificação de que, durante a incineração de drogas realizada pela Delegacia Especializada da Fronteira (Defron), foi constatada a violação de lacres das embalagens de perícia dos entorpecentes apreendidos.

Fonte: Folhamax