O pastor Severino Amaro de Lima, de 70 anos, foi morto por membros do Comando Vermelho ao tentar defender um inquilino do conjunto de quitinetes que possuía. ‘Dentinho’, como o locatário era conhecido, supostamente tinha uma dívida de drogas com a facção. O caso foi registrado no domingo (1º), no bairro Monte Líbano, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Quando os militares chegaram ao endereço, encontraram o pastor caído no chão, já sem vida.
Em diligências, os policiais localizaram um homem e um adolescente que relataram que um criminoso identificado apenas pela alcunha ‘Gigante’ e outro faccionado foram até a casa de Severino para cobrar a suposta dívida de drogas de ‘Dentinho’.
Como forma de garantir o pagamento, os suspeitos decidiram levar o carro de Severino, um corcel.
Posteriormente, o veículo foi recuperado e ‘Dentinho’ foi localizado pela PM. Aos militares, ‘Dentinho’, contou que a dívida era referente ao conserto de um veículo e que foi surpreendido pelos faccionados, sendo que ‘Gigante’ também estava acompanhado, na ocasião, de ‘Madruguinha’, Sérgio e ‘Neguinho’.
Ocorre que ‘Gigante’, embora tivesse ido apenas retirar o carro, chegou no imóvel já agredindo o pastor. Severino tentou se defender, esfaqueando o suspeito. Depois, o idoso é quem foi atingido por facadas. ‘Dentinho’ afirmou que também trocou agressões com o faccionado.
O rapaz conseguiu correr, mas foi perseguido por um Prisma Preto, conduzido por ‘Neguinho’.
Um dos suspeitos foi preso, mas os outros três continuam foragidos. (HNT)