O pastor evangélico I.F.P., de 55 anos, acusado de estuprar uma menina, de 10 anos, foi indiciado nesta segunda-feira (16) pelos crimes de estupro de vulnerável e por produzir, armazenar ou fotografar cenas de sexo envolvendo menores de idade. A mãe da criança que sabia dos abusos também foi indiciada por omissão de estupro.
O suspeito foi preso após a intervenção de uma vizinha dele, que flagrou um dos momentos em que a criança estava na casa do homem. Vídeo gravado pela mulher mostra o suposto pastor ajeitando as calças e, logo em seguida, a menina saindo de dentro do imóvel.
“Cadê a menina que está com o senhor aí dentro? O que ela está fazendo aí dentro trancada?”, pergunta a mulher. Na sequência, o suspeito responde que a menina foi buscar dinheiro para a mãe. “Toda vez ela vem buscar dinheiro aqui?”, rebate a vizinha. A mulher também anuncia que vinha monitorando o comportamento do pastor há dias e que já tinha acionado a polícia.
Em uma conversa com a mãe da menina, o pastor pergunta onde estava ‘a princesa dele’ e diz que ‘gosta muito dela’. Ele também afirma que irá mandar dinheiro para a família
FOTOS NO CELULAR
As investigações mostram que o homem mantinha contato com a menina para pedir as fotos íntimas, além de chamar a vítima por apelidos amorosos. As mensagens estavam todas salvas no celular da criança.
Testemunhas informaram à polícia que o suspeito recebia outras crianças em sua residência, porém, a delegada disse que, até o momento, não foi possível identificar se existem outras vítimas, mas reforçou que as investigações continuam para que, se caso haja, a polícia tomar ciência. (HNT)