“Financiada” com os recursos advindos das multas aplicativas em Cuiabá, a passarela da rodoviária, instalada na avenida Marechal Deodoro, na capital mato-grossense, poderá ser entregue até o fim de junho. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo.
“O prazo para conclusão é julho, mas pelo andamento dos trabalhos, devemos entregar até o fim de junho. Não vai ser apenas a passarela, também fizemos alterações nos pontos de ônibus, que irão para dentro da rodoviária e também diminuímos o canteiro para que o local passe a contar com três pistas, facilitando o tráfego de veículos”, explicou o secretário ao Olhar Direto.
A intenção é melhorar o transito no local, que é visto como um dos principais gargalos da capital mato-grossense. Em horário de pico, a fila quilométrica se aproxima da avenida Getúlio Vargas.
“É muito importante ressaltar que esta obra está sendo feita com 100% de recursos da Semob. As pessoas perguntam para onde é que vão os recursos obtidos com as multas e está estampado na cara de todos. Isso vai melhorar demais o nosso transito. É uma demanda antiga, que está sendo entregue pela gestão de Emanuel Pinheiro”, comentou o secretário.
O secretário também lembrou que recursos de multas foram empregados no recapeamento do asfalto na avenida Fernando Corrêa da Costa, entre o pontilhão da MT-040 e a ponte do Coxipó.
A passarela irá contar com dois elevadores que vão proporcionar acessibilidade aos usuários, além de garantir maior segurança e ainda desafogar o trânsito na região, principalmente nos horários de pico.
A empresa Lotufo Engenharia foi a vencedora da licitação para prestação do serviço, que tem um valor estimado em R$ 2.517.823,12, e vai substituir o semáforo e a faixa de pedestres que era instalados neste ponto da via, evitando a formação de filas de veículos.
Fonte: Olhar Direto