Passageira segue na UTI em estado grave após ônibus tombar; duas mulheres morreram

Fonte:
Reprodução/RMT

Quatro crianças permanecem internadas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSMVG) após o acidente ocorrido com um micro-ônibus, nessa sexta-feira (15), na BR-364, na região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger. As informações foram divulgadas pelas secretarias municipais de saúde na manhã deste sábado (16).

Ao todo, o acidente matou duas mulheres, identificadas como Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos, e deixou 34 pessoas feridas. Destas, 16 foram atendidas pelo HMC, incluindo 12 adultos e 4 crianças. Entre os adultos, uma mulher de 66 anos foi encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e outro permanece internado para cirurgia ortopédica. Um deles já recebeu alta e os demais seguem em observação.

Entre as crianças que passaram pelo HMC, duas já receberam alta e outras duas permanecem em observação. Já no HPSMVG, estão internadas duas crianças de 4 e 6 anos. O estado de saúde delas é estável.

Em nota encaminhada à imprensa, a Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que não houveram novos óbitos relacionados ao acidente e as demais urgências atendidas pelo HMC seguem normalmente, incluindo os serviços da rede SOS AVC e demais procedimentos de alta complexidade.

Acidente

O tombamento do micro-ônibus ocorreu próximo à Águas Quentes. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado via Ciosp por volta das 16h20 para atender à ocorrência.

Além dos bombeiros, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária Nova Rota do Oeste foram mobilizadas. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também prestou apoio, realizando o resgate de pessoas em estado grave.

As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes. (Repórter MT)