A partir de agora, nenhuma obra nova será lançada pela Prefeitura de Cuiabá. A determinação partiu do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), após reunião com seu secretariado no último final de semana. A intenção do emedebista é evitar obras paralisadas na Capital.
O chefe do Executivo Municipal ainda pediu aos integrantes do seu primeiro escalão municipal que se dediquem a conclusão das obras que já estão em andamento.
“Todos os secretários querem lançar obras, mas o cobertor é curto, tudo tem limite. Então a determinação é não lançar obras novas até que se entregue as obras já lançadas e iniciadas. Vamos dedicar nossa energia, planejamento e recursos disponíveis naquilo que foi lançado. Depois de entregues é que vou autorizar novas obras”, explicou Emanuel.
De acordo com o chefe do Executivo Municipal, atualmente, têm cerca de 30 praças em andamento. Destas, algumas estão fora do prazo, assim como outras na área da Saúde e da Educação.
Por conta disso, ele afirma que só irá assumir novos compromissos com responsabilidade para evitar também que fiquem de herança obras inacabadas.
O prefeito esteve com o secretariado no sábado (19), no Hotel Fazenda Mato Grosso. O encontro contou com a presença dos líderes da prefeitura na Câmara Municipal, os vereadores Adevair Cabral e Dr. Luiz Fernando. E Emanuel aproveitou também para reforçar com os secretários a importância de manter um bom relacionamento com o Legislativo.
“Fizemos uma reunião de alinhamento a respeito de vários tópicos para que a Prefeitura possa caminhar de uma forma mais consistente, com transversalidade de comunicação entre as secretarias, além de uma maior atenção aos nossos líderes na Câmara Municipal e questões pontuais para melhor atendermos à população”, explicou o secretário de Governo, Luis Claudio.
Fonte: Diário de Cuiabá