Um tamanduá-bandeira que caminhava pelo bairro Residencial Coxipó foi abrigado temporariamente na madrugada desta terça-feira (26), em Cuiabá. Segundo João Bosco Nunes da Silva, que fez o resgate, ele corria o risco de ser atropelado. O caso ocorreu no bairro Residencial Coxipó
Um tamanduá-bandeira que caminhava pelo bairro Residencial Coxipó foi abrigado temporariamente na madrugada desta terça-feira (26), em Cuiabá. Segundo João Bosco Nunes da Silva, que fez o resgate, ele corria o risco de ser atropelado.
De acordo com o relato do homem, os cachorros dos vizinhos estavam latindo bastante. Assim, ele saiu de casa para ver o que era e viu o tamanduá andando na rua. O animal estava ao lado da praça principal do bairro onde mora.
Posteriormente, o morador informou que ligou para a Polícia Ambiental e, enquanto esperava uma viatura chegar, decidiu abrigar o animal dentro da casa dele.
O Primeira Página entrou em contato com a Polícia Ambiental, porém não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
João Bosco disse que ficou cuidando do animal até 4h, e depois o liberou novamente para uma região de mata. A PM Ambiental ainda não havia comparecido na residência dele.
“Decidi deixar ele ir pois aparentava estar agitado e fiquei com medo dele ficar muito estressado”, disse.
Ele explicou que abriu o portão da casa e deixou o tamanduá-bandeira ir embora. O animal seguiu em direção ao bairro Santa Terezinha, onde há uma região de mata.
João revelou que gosta bastante de animais. Ele tem sete coelhos, dois cachorros e oito gatos.
Fonte: Primeira Página