Pai recebe vídeo e vê filho deficiente sendo estuprado por ‘compadre’ em Cuiabá

Fonte:

Um homem de 57 anos foi preso em flagrante em uma comunidade rural de Cuiabá, depois de ter abusado sexualmente um jovem de 25 anos, que possui Síndrome de Down. Segundo a família, a mentalidade da vítima é a de uma criança de 10 anos de idade.

Segundo o relato do pai ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, o criminoso é conhecido da família e inclusive estava emprestando sua moto para que ele pudesse fazer algumas atividades cotidianas, como ir ao supermercado.

“O cara é de dentro de casa, eu vejo na televisão achando que acontece só com a vida dos outros, mas aconteceu comigo, dentro da minha casa. Nós confiamos nele, ele é até compadre da minha ex, ao invés de cuidar do moleque ele fez uma coisa dessa”, disse em entrevista.

Na data em que descobriu o crime, o estuprador tinha ficado sozinho com o rapaz. Depois do almoço, quando acordou o pai do jovem recebeu por WhatsApp um vídeo do filho sendo abusado sexualmente.

“Aí fiz o almoço, o menino foi para dentro de casa e dormiu, como é o costume dele assistir o Chaves dele, deitar e dormir. Aí eu cheguei, cochilei um pouquinho, levantei e ele [estuprador] já estava sentado lá fora, na cadeira lá fora. E eu fiquei de boa, conversei com ele [estuprador] ainda, mas para ele parece que não tinha acontecido nada. (…) Aí fui no banheiro, quando olho mandaram um vídeo. Ele estava em cima do moleque, em cima do moleque fazendo o ato sexual. Aí eu levantei, fiquei já louco, falei ‘o que você fez com meu filho?’”, contou o pai.

Ao ser confrontado o criminoso reagiu e agrediu o pai da vítima com golpes de capacete, que deixaram um corte na sobrancelha e ainda quebraram um de seus dentes. Em seguida, fugiu do local.

“Liguei imediatamente para o 190, a mulher me atendeu e falou ‘vou mandar uma viatura agora aí’, aí os policiais chegaram, encaminhou a gente para lá e pagamos ele em flagrante, na casa dele ainda, com a mesma roupa”, afirmou.

O estuprador foi encaminhado para delegacia de polícia e já passou por audiência de custódia, onde foi mantida a prisão preventiva. A Polícia Civil acompanha o caso.

Veja a reportagem do programam Cadeia Neles:

 

Fonte: Repórter MT