Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira (20), em Porto Alegre do Norte (a 1.125 km de Cuiabá), acusado de maus-tratos contra filho de 13.
O suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar. Foi o próprio filho quem procurou o Conselho Tutelar para comunicar que foi espancado pelo pai.
Na Delegacia de Polícia, ele contou que é estudante do período vespertino, do curso de computação, em uma escola na cidade de Confresa.
Na segunda-feira (20), o adolescente combinou com o pai que almoçaria e depois iria para escola. Porém ele resolveu ir antes para casa de uma amiga, onde acabou perdendo a hora e não foi para aula.
Ao final da tarde, o aluno foi para a escola e informou a secretaria da unidade de ensino o motivo de não ter assistido a aula, e esta entrou em contato com o pai do adolescente informando o ocorrido.
Ao chegar em casa, o suspeito agrediu o filho com socos no rosto e barriga.
Acompanhado do Conselho Tutelar, a vítima manifestou o desejo de morar com a mãe no Estado do Pará, pois está com pai desde os 2 anos de idade, e não quer mais residir com ele, bem como requereu pelas medidas protetivas de urgência.
Durante diligências os policiais civis localizaram o suspeito, que foi encaminhado para esclarecimentos.
Após ser ouvido, o conduzido foi autuado em flagrante delito, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: CBN