Um menino de três anos foi baleado no pescoço acidentalmente com a arma do próprio pai, um homem de 31 anos, na tarde de quarta-feira (6), em Carlinda (755 km de Cuiabá). O estado de saúde da criança não foi divulgado.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 13h por uma atendente do pronto atendimento municipal. Ela informou que havia dado entrada naquela unidade hospitalar uma criança com ferimento no pescoço proveniente de disparo de arma de fogo.
No local, foi relatado aos militares que a criança recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada imediatamente ao Hospital Regional de Alta Floresta para cuidados específicos. Segundo o laudo médico preliminar, a criança apresentava duas perfurações em região cervical posterior (entrada e saída) região retro auricular direita e região lateral esquerda cervical apresentando sangramento, causado por disparo acidental de arma de fogo.
Aos agentes o pai da criança contou que foi pegar sua carteira com seus documentos que se encontravam em um armário da cozinha, na altura do rosto, onde também estava sua arma quando, a derrubou acidentalmente e que só ouviu o barulho do disparo.
No momento, sua esposa estava ao seu lado, quando se viraram e notaram o filho caído no chão com sangramento no pescoço. Em seguida eles colocaram o menino no carro e levaram para o hospital.
O suspeito levou os militares até sua residência onde foi localizada a arma em cima da geladeira. Diante da situação o suspeito foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e levado à delegacia, junto com a arma apreendida. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folhamax