Padre diz que queda de imagem do padroeiro de Cuiabá foi ‘sinal divino’

Fonte:

O padre Luilson Sávio utilizou a queda da imagem do Senhor Bom Jesus, padroeiro de Cuiabá, para fazer uma reflexão sobre a piedade e amor de Jesus para com os fieis.

O incidente que aconteceu na primeira missa de 2024, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, em Cuiabá, na segunda-feira (01), assustou fieis e danificou a escultura.  A imagem do padroeiro, que estava sendo carregada por quatro homens, caiu após um deles pisar em falso na descida dos degraus.

Em nota, o padre, que é chanceler da Arquidiocese de Cuiabá, avalia o caso com olhos espirituais e diz se tratar de um ‘sinal divino’.

“Denodadamente um sinal… Quantas vezes caiu o Senhor? Apenas três como narram os Santos Evangelhos? Bem o sabemos que não. Cai o Bom Jesus pelos nossos pecados, de toda a humanidade. Cai o Bom Jesus pelas guerras, divisões e exploração do homem pelo homem; Cai o Bom Jesus quando, na sua igreja, padres e leigos vilipendiam o Santo Padre, o Papa Francisco, Seu vigário na terra. Senhor, tende piedade de nós”, escreveu.

A nota ainda destaca que a escultura não era original, que chegou na capital em 1729, mas sim, uma réplica. A peça, que é feita de madeira maciça de cedro e reforçada com barras de ferro, não estava fixada corretamente no andor.

A restauração da imagem já está sendo feita. (Repórter MT)