O padre Denis Lucati Silvero, de 34 anos, denunciado por importunação sexual e injúria, renunciou o cargo de pároco em uma paróquia de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. A diocese do município informou ainda que abriu uma investigação, nesta quinta-feira (11), no Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Cuiabá. O caso aconteceu na segunda-feira (8) e veio a público depois que áudios vazaram nas redes sociais e grupos de moradores do município.
O artista de rua Luiz Gabriel da Silva Monteiro Valente, de 20 anos, registrou um boletim de ocorrência contra o padre. Após o caso repercutir, o religioso foi afastado da igreja que atuava.
O bispo Dom Derek John Christopher Byrne, responsável por Primavera do Leste, emitiu um comunicado informando as medidas tomadas pela diocese. Segundo o documento, o próprio padre pediu renúncia que foi aceita pelo bispo.
Além disso, o comunicado cita que o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano vai recolher provas e ouvir ambos os lados. O bispo informou que a diocese vai aguardar a investigação.
O g1 entrou com o padre Denis Lucati Silvero Denis Lucati Silver. Ele confirmou a renúncia até que o caso seja esclarecido.
Em um vídeo aparece o homem pegando na perna do artista e pedindo para o jovem mandar beijo para ele. À reportagem, o padre confirma que o vídeo é verdadeiro, mas nega que tenha tocado no jovem e que a maneira em que falou era apenas uma “forma infantil de tratar ele”.