Paciente invade postinho de saúde e mantém servidora refém

Fonte:

Uma servidora da Saúde de Rondonópolis (distante a 212 km de Cuiabá) passou por momentos de tensão, na tarde de terça-feira (27), ao ser mantida em cárcere privado por uma paciente.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia diligências pelo Bairro Cidade de Deus I por volta das 15h30, quando foi abordada por uma pessoa informando que uma mulher teria se trancado em uma sala com uma funcionária de um posto de saúde e estaria mantendo-a em cárcere.

A suspeita exigia a presença da secretária de Saúde do Município, Izalba Diva de Albuquerque Oliveira. Ela alegava que precisava resolver um problema de um “exame não recebido”, diz documento.

Os militares, então, foram ao local para averiguar a ocorrência e conseguiram fazer a liberação da servidora, sem ferimentos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ninguém precisou de atendimento.

Em checagem no sistema da unidade de saúde foi constatado que a suspeita é uma paciente antiga e que tem problemas mentais.

Ela foi encaminhada para atendimento um profissional da saúde mental.

Fonte: Midianews