Paccola diz que grupos políticos querem sua cassação: ‘Logo a população entenderá porque’

Fonte:

O vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), responsável pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, afirmou, nesta quinta-feira (7), que a cassação de seu mandato é sentimento restrito a apenas um grupo de políticos. Paccola se pronunciou sobre assunto na tribuna da Câmara de Cuiabá logo após a Procuradoria da Casa emitir parecer favorável ao seu afastamento, atendendo representação da vereadora Edna Sampaio (PT), que alega quebra de decoro parlamentar.

Tenente Coronel Paccola também reagiu à declaração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que cobrou postura mais dura da Câmara com relação ao caso.

“Eu  quero agradecer o apoio de alguns colegas e volto a dizer que pedi que a Câmara acompanhe todo esse processo. Tudo que está acontecendo. Hoje, a minha cassação é interesse para algumas pessoas. É interessante o meu afastamento para alguns grupos e em breve a população entenderá porque que existe esse interesse”, começou.

“Quem é o prefeito Emanuel Pinheiro para falar de ação policial ou intervenção tática ou de qualquer coisa relacionada? Se ele tivesse falando de corrupção, aí eu entenderia, porque disso ele entende”, ironizou.

ENTENDA

Na sexta passda, Paccola disparou contra Miyagawa e acabou matando o agente socioeducativo. A versão do parlamentar é de que Alexandre Miyagawa empunhou sua arma durante uma confusão nas proximidades do restaurante Choppão e isso desencadeou sua ação, em legítima defesa e de terceiros. Por outro lado, vídeos de câmeras de segurança mostram que o agente estava de costas quando foi atingido.

Fonte: HNT