O Boeing 737-8EH, da companhia aérea Gol Linhas Aéreas, arremeteu o pouso no aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop (479 km de Cuiabá), na madrugada desta quarta-feira (17), e pousou no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Ainda não há informações sobre os motivos que levaram o piloto a arremeter o pouso.
O avião saiu do Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, São Paulo, com destino a Sinop. A aeronave chegou a fazer duas voltas de aproximação para pouso, mas não conseguiu pousar e seguiu para o Marechal Rondon.
A equipe do HNT entrou em contato com a direção do aeroporto, sob responsabilidade da empresa Centro-Oeste Airport (COA), mas não obteve retorno.
A companhia aérea ainda não se manifestou sobre o que teria levado o piloto a mudar a rota de pouso, nem sobre quantos passageiros havia no avião.
Esta é segunda vez em menos de 12 dias que um avião da Gol não consegue pousar no Aeroporto de Sinop. No dia 6 de novembro, outro Boeing 737-76N não conseguiu pousar e precisou retornar para Guarulhos.
A aeronave levava 39 passageiros. Na ocasião, a companhia aérea alegou que a meteorologia adversa provocou o retorno para origem.
Fonte: Hipernotícias