Oscarlino diz que Gisela não tem ‘envergadura política’ para tirar Emanuel do MDB

Fonte:

O vice-presidente estadual do PROS, sindicalista Oscarlino Lopes, criticou o fato da suplemente de deputada e candidata derrotada à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona, ter ‘batido de frente’ com o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB), e condicionado sua mudança para a sigla emedebista à saída de Pinheiro. Segundo Oscarlino, ela não tem envergadura política para tanto. O sindicalista também não acredita que Gisela vá, realmente, mudar de partido.

“Primeiro, ela não tem mandato. Ela está começando a construir o caminho político dela e o capital político. Ela fazer uma condicionante dessa é totalmente equivocado… infeliz a fala dela, porque ela não tem envergadura política, hoje, de um prefeito reeleito da capital fazer uma condicionante e entrar numa briga que não é dela”, afirmou Oscalino na manhã desta quarta-feira (10).

“Entrou numa briga que não é dela. A briga é entre o prefeito e a deputada Janaina. Ela jamais deveria fazer uma condicionante dessa, sabendo que ela, inclusive, jamais sairia do PROS para ir para o MDB”, continuou. “Eu acho que o partido PROS é um partido mais leve, o MDB tem uma configuração mais robusta, vários candidatos, várias expressões com capilaridade de voto, e eu acho que ela se colocar ali ela teria pouca chances numa chapa junto com o MDB”.

O presidente da sigla, deputado estadual João Batista (PROS), também afirmou que não acredita na saída de Simona. “Eu respeito muito a Gisela, acho que é uma personalidade política aqui do estado de Mato Grosso que já tem uma história construída, e vai fazer, vai trabalhar muito, vai fazer diferença a qualquer partido que ela for. Claro que nós estamos trabalhando para que ela permaneça, mais do que isso, completar nossa chapa para 2022. Nós temos que ter uma chapa completa para Estadual, nós temos que ter uma chapa completa para federal, enquanto os partidos a convidam, nós trabalhamos para ela se manter aqui”, afirmou.

“Eu já recebi convite do próprio PSB, eu já recebi convite do MDB, vários partidos já me convidaram. Mas não é interesse eu sair do PROS, assim como eu acredito que a Gisela também não tenha essa intenção, nós vamos trabalhar o projeto para 2022”, finalizo Batista.

Fonte: Olhar Direto