Manifestação sairá da Praça das Bandeiras e terá concentração na Orla do Porto com telão e bandeira
A organização do ato pró-bolsonaro, que ocorre no dia 7 de setembro em Cuiabá, prevê a participação de ao menos 5 mil pessoas.
A manifestação será feita no formato de moto-carreata, com presença de carro, motos e bicicletas, e saíra da Praça das Bandeiras, na região do CPA, às 16:00 horas. Eles terão como destino a Orla do Porto.
Líder dos Bolsonaristas de Mato Grosso, a funcionária pública Fabiana Rosane, que atua na organização, evitou fazer uma estimativa da quantidade de veículos.
“Estamos esperando uma média de 5 mil pessoas, mas carros e motos não temos noção”, disse ao MidiaNews.
Na Orla do Porto, Fabiana explica que será a concentração do evento com telão e som.
A expectativa é de que o presidente da República Jair Bolsonaro vá ao ato que ocorre na Avenida Paulista, em São Paulo, e de lá faça uma vídeochamada para Cuiabá.
“No telão vereamos a manifestação de São Paulo e outras cidades e aguardaremos que o presidente Bolsonaro entre ao vivo e dê um ‘alô’ para Cuiabá. Provavelmente às 17:00 horas o pessoal já estará na Praça do Porto”, afirmou.
O percurso
Puxada por um trio elétrico a moto-carreata tem previsão de sair da Praça das Bandeiras, às 16:00 horas, e chegar a praça principal da Orla do Porto às 17:00 horas. O percurso englobará a Avenida Historiador Rubens de Mendonça e a Avenida Miguel Sutil.
“Iremos percorrer a Avenida do CPA, percorreremos toda a Avenida Miguel Sutil, e na rotatória da ‘Bola da Copa’ entraremos no acesso para a Orla do Porto onde será a concentração com palco, som, telão, banheiros químicos e toda estrutura para acomodar o pessoal”, afirmou.
Manifestação ordeira
Em meio a possíveis discursos contra a democracia, Fabiana disse que a manifestação em Cuiabá será “ordeira” e pacifica.
“Não vamos ter atos contra a democracia do país. É uma manifesto ordeiro, mantendo a liberdade de expressão de cada um e favorável ao presidente e a Pátria”, disse.
A organizadora pediu ainda que, quem puder, leve um quilo de alimento não perecível.
as informações são do Site Midianews