Oposicionistas lideram ‘corrida’ para vereador em Cuiabá; Dilemário na frente

Fonte:

Uma pesquisa do Percent Brasil colocou dois vereadores de oposição ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na liderança por uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá, nas eleições de outubro de 2024. De acordo com os eleitores ouvidos pelo instituto, Dilemário Alencar (Podemos) e Michelly Alencar (UB), seriam os mais votados da capital, com mais de 1% dos votos.

De acordo com os números da pesquisa, realizada na modalidade espontânea, onde os candidatos não são apresentados ao eleitor, Dilemário Alencar lidera a corrida à Câmara Municipal, com 1,3% das intenções de voto, seguido de Michelly Alencar, que foi escolhida por 1,1% dos entrevistados. Na sequência, aparece o deputado estadual e ex-presidente do parlamento municipal, Juca do Guaraná (MDB), que não concorrerá ao cargo em 2024, e foi lembrado por 1% dos ouvidos na amostra.

Na sequência, aparecem com 0,8% os vereadores Dídimo Vovô (PSB), Adevair Cabral (PTB) e Kássio Coelho (Patriota), seguidos por Lilo Pinheiro (PDT) e pelo servidor público Tuca Nogueira, ambos com 0,7% das intenções de voto. Aparecem ainda com 0,5% do percentual de eleitores os atuais parlamentares da capital, Mário Nadaf (PV) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

A lista tem ainda seis nomes com 0,4% das intenções de voto: Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Sargento Joelson (PSB), Demilson Nogueira (PP), Edna Sampaio (PT), Cezinha Nascimento (UB) e o líder comunitário Marquinhos do Parque Cuiabá. Por fim, aparecem com 0,3% o atual presidente da Câmara Municipal, Chico 2000 (PL), e o secretário-adjunto de Obras da capital, Alex Rodrigues (PP).

A pesquisa do Percent Brasil ouviu 1,2 mil pessoas na capital, entre os dias 14 e 18 de junho de 2023. As entrevistas foram realizadas de maneira presencial e o intervalo de confiança é de 95%, com uma margem de erro de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos. Como ela foi realizada fora do período eleitoral, não há registro da mesma no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Confira:

Fonte: Folhamax