Operário enfrenta o Criciúma pela Copa do Brasil, nesta quarta

Fonte:

Jogando em casa, o Operário precisa vencer o seu jogo para avançar à segunda fase do torneio. Por ter melhor posição no ranking da CBF, o Criciúma avança em caso de empate ou vitória. Quem passar, terá pela frente o Brasiliense-DF, que eliminou o Itabaiana-SE. Nas duas primeiras fases o confronto é definido em jogo único.

O Operário-VG chega classificado às quartas de final do Campeonato Mato-grossense. A equipe  terminou a primeira fase do estadual na quarta colocação, com 14 pontos somados. O adversário na próxima fase será o Mixto. Contra o Criciúma, o time de Várzea Grande busca feito inédito na Copa do Brasil.

O técnico Jadson Oliveira não terá o atacante Tháileon, que se recupera de lesão muscular. Para o jogo desta noite, o treinador deve mandar a campo a escalação básica que utilizou durante a primeira fase do Mato-grossense.

O Criciúma, por sua vez, teve um clássico na rodada passada do Campeonato Catarinense e ficou no empate sem gols com o Joinville. A equipe tem 22 pontos e lidera a competição estadual faltando uma rodada para o final do torneio. O Tigre é o único time de Santa Catarina campeão da competição nacional, em 1991.

Contra o Operário, o técnico Cláudio Tencati soma alguns desfalques, a exemplo do zagueiro Walisson Maia, o volante Higor Meritão e o meia Baltasar Barcia, que estão no departamento médico.

A Copa do Brasil é uma das competições mais democráticas e rentáveis do futebol sul-americano. O Operário-VG já faturou R$ 787,5 mil só pela estreia na primeira fase. Se avançar, vai embolsar mais R$ 945 mil. Já o Tigre pode lucrar mais 1,78 milhões em caso de classificação.

Time provável do Operário: Fernando Nunes; Márcio Lima, Arthur, Tiago Caveira e Fábio; João Borim, João Antônio e João Victor; Robertinho, Alyson e Guilherme Augusto.

Time provável do Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Felipe Vizeu e Éder.

Arbitragem 

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

Fonte: RD News