Operário aplica goleada histórica e se classifica para o mata-mata da Série D

Fonte:

O CEOV goleou o Real Ariquemes, por 9 a 0, em jogo valido pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado. Com essa grande vitória, uma das maiores de sua história, o Chicote da Fronteira chegou aos 24 pontos, assumiu a liderança provisória do grupo 5 e garantiu sua classificação de forma antecipada para o mata-mata. E mais: registrou a segunda maior goleada do ano na Série D e a terceira maior da história da Série D.

O Operário teve o domínio da partida durante todo o tempo. O time criou diversas oportunidades de gol e o placar poderia até ter sido mais elástico. O Real Ariquemes, por sua vez, não conseguiu criar nenhuma oportunidade de gol de perigo.

Pablo Thomaz artilheiro da Série D

O atacante Pablo Thomaz foi o destaque do Operário na partida. O jogador marcou três gols e foi o responsável por dar a vitória ao time. Com os 3 gols anotados neste sábado, Pablo assumiu a artilharia isolada de toda a Série D, com 11 tentos marcados. Ele ultrapassou Eron (Caxias), que tem 10 gols e também deixou para trás Marcelo Toscano (Portuguesa) que soma 9 gols.

Confira a artilharia

1 Pablo Thomaz Operário-VG 11
2 Eron  Caxias 10
3 Marcelo Toscano Portuguesa-RJ 9
4 Tony Ribeiro Vitória-ES 7
5 Romarinho Lima Ceilândia 7
6 Paulo Rangel Tuna Luso 7
7 Neto Oliveira Falcon 7
8 Michel Potiguar Potiguar 6
9 Murilo Henrique Iguatu 5
10 Mário Henrique Brasil de Pelotas 5

Na última rodada da primeira fase, o Operário encara o Brasiliense, no próximo dia 23 de julho, às 15h (MT), no Boca do Jacaré. Já classificado, o Tricolor buscará a primeira colocação do grupo que garantirá benefícios nas fases seguintes.

Em sua despedida, mais do que garantir o primeiro lugar, o Tricolor ainda pode ajudar o União a se classificar, já que o Brasiliense é o time concorrente direto do Colorado.

Veja como está a classificação do grupo 5 da Série D

Reforço para a segunda fase

O Operário deve vir mais forte na segunda fase. O Tricolor anunciou o meio-campista Rafael Costa, de 32 anos, que estava na Ferroviária de Araraquara-SP, tendo passagens também pelo futebol português e árabe. No Brasil, já jogou por clubes como Rio Claro, Guarani, Bragantino, Criciúma, Paraná, Paysandu e São Bernardo.

O jogador se junta ao atacante Rogério, que foi anunciado na quinta-feira pela diretoria tricolor. Ambos já estão incorporados ao elenco do Chicote da Fronteira comandado pelo técnico Luiz Gabardo Jr. Além deles, foram contratados o zagueiro Wellington Reis, o lateral-direito Guilherme Radeche e o atacante Vitinho Ruas. Todos os três estrearam pelo Tricolor na Série D.